Colaboradora: Maria Pia Fahham e Victoria Vazzolla
O projeto do Estúdio Fotográfico nasceu de uma readequação do espaço. Movido pelo aumento da publicidade digital, o fotógrafo decidiu adaptar as antigas instalações e estabelecer uma nova forma de relacionamento entre clientes, produtores e a fotografia. Baseado nisso, o projeto propõe um espaço de livre circulação, que permite adaptações, mudanças, novos cenários e o que mais for preciso para a realização das fotos.
O estúdio era originalmente dividido em salas, uma para cada etapa do trabalho, como recepção, estoque e produção. Os dois banheiros existentes eram provadores e não havia espaço para realizar refeições. Após a reforma, estes antigos banheiros deram lugar a apenas um banheiro e uma copa.
O partido do projeto foi criar uma caixa escura, uma planta livre, onde todas as etapas pudessem ser setorizadas e as janelas completamente abertas, para transformar o lugar numa caixa de luz. Uma grelha foi instalada no teto para guardar tubos, caixas e objetos grandes, e, logo abaixo dela, ficaram os armários de lentes, ferramentas, painéis, carrinhos e utensílios, além do provador. Mesas dobráveis também foram colocadas para que a produção pudesse criar diferentes espaços de acordo com o trabalho que estiver sendo realizado.
Uma área foi reservada para a fotografia e outra para o escritório. Os espaços de convivência estão por todo o estúdio e são definidos conforme a necessidade do trabalho.
Área Total: 100m²
Desenhos Técnicos